Conheça a Liga da Justiça de Ponta Grossa

Os buracos da cidade que se preparem, a equipe mais poderosa do mundo está se preparando para uma batalha épica e cheia de ação. Conheça agora a história do grupo e de cada um dos membros da Liga da Justiça de Ponta Grossa.

Já conhecidos por muitos ponta-grossenses, grandes heróis se reuniram para combater o crime, o frio do djanho e chopp da Kaiser na München Fest.

Desde animais de estimação superdotados até guerrilheiros mercenários, esta equipe tem lutado com todas as forças para manter Ponta Grossa com o título de cidade mais louca do Brasil.

O conteúdo deste post é humorístico, não me processem.

Tia da Pomba

Tia da Pomba - Liga da Justiça de Ponta Grossa
Protetora do Calçadão e Rainha das Aves

Poucas pessoas conhecem a verdadeira história da Tia da Pomba, seu verdadeiro nome é Aura.

Aura é uma boréade, ou seja, uma filha de Bóreas (na mitologia grega é o vento do norte que trazia o inverno). É a deusa da brisa congelante, dos frios ventos que levam a neve e patrona das aves que habitam o inverno.

Os livros antigos contam que a Tia da Pomba foi a responsável por soltar os pombos da história da fundação de Ponta Grossa, que pousaram na colina que hoje é a catedral da cidade.

Hoje, Aura é conhecida como a Protetora do Calçadão e Rainha das Aves da cidade.

Stallone

O Mercenário Stallone de PG
O Primeiro dos Clones

Muitos dizem que Stallone de PG não é quem ele diz ser, mas muitos o amam e defendem que é único.

Sua origem, no entanto, é o que pode ser o seu principal ponto fraco: Stallone de PG é O Primeiro dos Clones.

Descartado de uma produção cinematográfica de outro hemisfério, o mercenário encontrou em Ponta Grossa uma chance de recomeçar. Seus principais hobbies são posar para fotos e sair em matérias de jornais esportivos.

Xicória

Xicória na Liga da Justiça de Ponta Grossa
Defensora do Preço Baixo e do Crediário

A cachorrinha mais famosa da cidade também faz parte da Liga da Justiça de Ponta Grossa.

Não se engane por esta carinha fofa e seu jeito espontâneo. Xicória foi criada em um laboratório clandestino com outros propósitos: dizimar as pombas da Praça dos Polacos.

Depois de fugir durante alguns testes em uma fazenda no Botuquara, a cachorrinha foi socorrida por um empresário da cidade. Hoje a Xicória é a Defensora do Preço Baixo e do Crediário e costuma sair pela cidade com seu caminhão.

Tchunay

Jackson da Bike busca a vingança
Jackson da Bike busca vingança

Por trás deste sorriso, alegria e bom humor há um homem sedento por vingança. 

Tchunay, identidade de Jackson da Bike, recentemente perdeu um de seus principais poderes – a super velocidade – ao ter sua bike magrela confiscada por autoridades na cidade.

Nem mesmo a lei poderá deter Tchunay, que ainda caminha pela cidade trazendo a alegria dos cidadãos através da música magickeira.

Super Secretário

Herdeiro do Grande Prefeito e Tapador de Buracos
Herdeiro do Grande Prefeito e Tapador de Buracos

Conheçam o líder da Liga da Justiça de Ponta Grossa: o Super Secretário.

Não sabemos a verdadeira identidade do herói, mas circulam boatos nas redes sociais de que ele é chamado de Herdeiro do Grande Prefeito da cidade.

Super Secretário tem como principal missão resolver os problemas da cidade, mas parece que a população de Ponta Grossa só o convoca para realizar missões de pavimentação.

Street Fighter

Guarda dos Cruzamentos e Membro da Irmandade Ninja
Guarda dos Cruzamentos e Membro da Irmandade Ninjas das Ruas

Desde a construção das primeiras vias de Ponta Grossa, os motoristas eram protegidos por grandes guerreiros da Irmandade Ninjas das Ruas.

Street Fighter é considerado o lutador mais bravo e corajoso de todos os tempos, há anos busca pela paz e harmonia nos cruzamentos da cidade.

Guarde bem este nome, a Irmandade Ninjas das Ruas tem papel importante na história atual da Liga da Justiça de Ponta Grossa. É de lá que veio o grande vilão da história.

O Ninja de Muleta

Genocida de Dançarinos
Genocida de Dançarinos

Durante todos os anos desde a fundação da Liga da Justiça (data desconhecida), o grupo lutou com diversos vilões. O último deles possuía a forma de um boi, que foi visto circulando pela cidade destruindo os canteiros de flores de praças.

Mas agora, a Liga precisa tomar muito cuidado com o terrível Ninja de Muleta.

Famoso por ser um genocida de dançarinos, o Ninja de Muleta fez a sua primeira aparição pública recentemente ao assassinar um dançarino de funk que ia até o chão no calçadão.

O Ninja de Muleta é um antigo membro da Irmandade Ninjas das Ruas, lar do herói Street Fighter.

Os ponta-grossenses falam de uma profecia que alerta sobre o surgimento de um terrível vilão que irá dizimar todas as pessoas que saem pelas ruas para dançar.

Será que a Liga da Justiça de Ponta Grossa irá conseguir deter o Ninja da Muleta?

Estamos ansiosos pelo desfecho desta história. Recentemente ouvimos boatos de que um Cavaleiro Medieval, dotado da habilidade de viajar pelo tempo, foi visto pelas ruas da cidade.

Conheça o Esquadrão Suicida de Ponta Grossa

,

O Esquadrão Suicida de PG também faz parte da história dos vilões da cidade.

Será que estas histórias estão interligadas por um PGCU (Ponta Grossa Cinematic Universe)?


Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e marque seu amigo nos comentários para fazer com que esta história seja conhecida por todos os cidadãos brasileiros.

O mundo precisa conhecer Ponta Grossa.

Comentários

Comentários

Robson Netto

Robson é o criador do Blog Feicebuque. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *