Lojas de Rua em PG para arrasar no presente do Dia dos Pais

Oieee, eu sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e se tem uma coisa que me preocupa é a maneira com que os governantes tratam a cidade.

Uma cidade é feita de pessoas e para pessoas, por mais que diversas cidades priorizem os carros e não os pedestres, uma coisa eu tenho certeza, 100% da população é pedestre em algum momento, então está errado dar preferência ao carro.

Mais do que cidades cada vez mais poluídas, estamos matando o comércio de rua e aumentando a criminalidade.

SIM! Isso é um fato que não nos atentamos mas é real, as pessoas passam a preferir as grandes concentrações de comercio, como os Shoppings, o que vai na contramão dos EUA e da Europa, de acordo com a BBC. Veja mais nesse artigo.

Tá mas e a criminalidade, o que tem a ver?

O shopping é um condomínio de lojas e forma uma ilha segura, lá dentro é tudo lindo, perfeito e limpo, já no lado de fora as ruas continuam escuras e o sentimento é de bastante insegurança, me arrisco a falar que isso pode ser um golpe de marketing para que as pessoas utilizem o estacionamento interno do shopping, eu poderia escrever uma tese inteira sobre mas não estamos aqui pra isso (ou estamos?).

Lojas de Rua: muito além de opções

E com o dia dos pais chegando, resolvi fazer um post enaltecendo as lojas de rua da nossa cidade, nem sempre damos o devidos valor, mas como disse acima, além de nos fornecerem produtos excelentes e diferenciados, ajudam para o desenvolvimento da nossa cidade.

Floods

Floods Ponta Grossa

Uma das lojas de rua que mora no meu coração é a Floods. Além deles oferecerem muitas coisas legais na mesma loja, tem um horário de atendimento diferenciado e um estilo industrial que eu amo e seu pai vai amar ainda mais.

A loja fica localizada na Rua Santos Dumont, 576.
Horário de Atendimento: Seg – Sex: 14-20 horas. Sab: 10-16 horas.

Instagram e Facebook.

Mestre Cervejeiro

Mestre Cervejeiro em Ponta Grossa

O Mestre cervejeiro também tem um horário diferenciado e tem cerveja de todo lugar e servem chopp também, somos clientes. A loja fica localizada na Rua Doutor Francisco Burzio, 805.

Horário de Atendimento: segunda 13h às 20h, terça 13h às 21hr, quarta ,quinta e sexta, das 13h às 22h, sábado 10h às 20h.

Instagram e Facebook.

Frederico Cervejas & Cervejas

Frederico Cervejas & Cervejas

No mesmo estilo tem o Frederico (vire e mexe nós estamos por lá), que além das cervejas e chopp e o horário diferenciado, tem parcerias com foods trucks, sempre para um melhor que o outro por lá.

O “Frede” fica na Avenida Ernesto Vilela 422 (em breve a empresa mudará para o 404 no mesmo endereço) e o atendimento nas segundas e terças é das 15h às 21h, de quarta a sábado 15h às 23h45. O endereço

Instagram e Facebook.

Capitão Bigodon

Capitão Bigodon

Para o papai arrumar o cabelo eu tenho a dica da Capitão Bigodon, uma barbearia especializada na criançada (o Rafa amou) mas que tem o combo de corte de cabelo pai e filho, achei uma ótima ideia.

Fica localizada na Avenida Balduíno Taques, 1334. Eles estão abertos de terça á sexta das 10h ás 19h30 e sábado das 9h30 ás 18h30.

Instagram e Facebook.

LUXE

Luxe Decorações

Essa loja é o sonho de consumo de qualquer pessoa, sério, que lugar maravilhoso e cheio de novidades pro paizão.
Eles ficam localizados na Av Dr. Paula Xavier, 1287. E está aberta de segunda a sexta das 9h as 19h, e sábado das 9h as 17h.

Instagram e Facebook.

Ser loja de rua não é fácil. Esperamos que por questão de (in)segurança, estacionamento e tantas outras coisas que esses lojistas se unam cada vez mais e que a população entenda a necessidade delas e as prestigiem.

Afinal, nós também somos responsáveis pela cidade em que vivemos e nossas atitudes, mesmo que pequenas, podem sim contribuir para melhoria ou não dela.

Espero que tenham gostado (se SIM, compartilhem, tá), em breve mais posts aqui no blog misturando arquitetura e urbanismo com entretenimento. Tem algum assunto que você acha interessante? Comenta aqui vou adorar ler e escrever sobre.

Beijos e até a próxima.

Comentários

Comentários

Daniele Nabozny

Estudante de arquitetura (quase formada) e mãe de um piazinho de 4 anos. Adora música, gastronomia, decoração e principalmente pagar barato pelas coisas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *