Você precisa ver estas atrações do 10º Festival de Música de Ponta Grossa

Na última sexta-feira teve início a décima edição do Festival de Música de Ponta Grossa, que levará mais de 50 atrações em dez dias de programação.

Por isso, nós do Feicebuque separamos dicas maravilhosas para você curtir e aproveitar a edição desse festival lindo que é todo de graça, que o deixa ainda melhor.

Na segunda, como parte do Circuito Musica na Rua, às 12h tem show com a banda Lamalaika, de Ponta Grossa, lá no Calçadão.

Lamalaika (Foto: Facebook Lamalaika)

A Lamalaika faz um som instrumental bem legal, com raízes africanas e que chega a lembrar até um pouco do afrobeat e do som produzido pela nova cena da música baiana, como o BaianaSystem. Então, se você gosta de um bom suingue, vale a pena conferir esse showzão gratuito.

Se você gosta de cinema, também tem uma ótima opção na segunda. Às 19h, como parte da Mostra CineSesc de Rua, tem a exibição do filme Uma Noite em 67, no Cine Teatro Ópera. O longa-metragem traz depoimentos de artistas e conta um pouco da história do Festival da Música Popular Brasileira de 1967, que contou com músicas e artistas que participaram do Festival, mostrando como a música da época foi usada como instrumento de reivindicação e protesto.

O documentário conta com depoimentos de monstros sagrados da música nacional, como o rei Roberto Carlos, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros.

Na quinta-feira (26), feriado da padroeira, tem atrações para todos os gostos e idades. Para as crianças, às 16h tem aula de rock para crianças com o grupo Rockinho. Bora encontrar novos mini talentos e rockstars nesse rolê?

Também para os pequenos, às 17h30 tem show com a Banda Lamalaika, a mesma que faz o show gosto no Calçadão, na segunda.

Ainda no feriado, os mais crescidos (e também para as crianças, por que não?), às 19h30 tem show da Banda Escola Lyra dos Campos com A Vera, Joãozinho e Blues na Estrada.

No sábado e domingo, na Estação Saudade começa o “Palco Novas Sonoridades”, que abrigará uma espécie de Lollapalooza made in Ponta Grossa, com o melhor da cena independente brasileira.

Além do Festival de Food Truck, pra garantir alimentação de qualidade e boa pra galera que vai curtir os shows gratuitos.

Dica do Robson:

Invadindo o post do Eurides mais uma vez para dar uma sugestão pessoal, mas de muito valor: você não pode perder a apresentação da banda Dingo Bells.

Dingo Bells se apresentará no Palco Novas Sonoridades no sábado às 18h
Dingo Bells se apresentará no Palco Novas Sonoridades no sábado às 18h

Formada por Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Rodrigo Fischmann (voz e bateria), além do guitarrista e arranjador parceiro do grupo Fabricio Gambogi, a banda traz canções que misturam MPB com POP, Soul e groove.

Conheci a banda em sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2016 e fiquei extremamente encantado com as músicas que se encaixam em qualquer sentimento! Tive o prazer de ver sua apresentação no festival Coolritiba deste ano e recomendo que todos vocês aproveitem cada segundo da presença de Dingo Bells no Festival de Música de Ponta Grossa.

Carne Doce no Palco Novas Sonoridades (Foto: Facebook / Rodrigo Gianesi)
Carne Doce no Palco Novas Sonoridades (Foto: Facebook / Rodrigo Gianesi)

No sábado, às 21h, tem Carne Doce, a banda goiana, que contraria que Goiânia é a terra do sertanejo, é um dos principais nomes da cena atual e é um nome recorrente na programação dos principais festivais do país.

Lançaram nas últimas semanas o seu novo disco, “Tônus”. A vocalista, Salma Jô, faz uma atmosfera que nas músicas podemos lembrar de grandes bandas e estrelas indie internacionais. Vale a pena conferir.

Selvagens à procura da Lei no Lollapalooza Brasil (Foto: Dário Matos)
Selvagens à procura da Lei no Lollapalooza Brasil (Foto: Dário Matos)

No domingo, às 18h, sobe ao palco a banda Selvagens à Procura de Lei, banda cearense que é um dos principais destaques da cena nacional.

Em 2018 os meninos se apresentaram no palco principal do Lollapalooza Brasil 2018, muito pelo seu som que bebe da fonte de grandes bandas de rock dos anos 80, mas também de grandes estrelas do indie, como o The Strokes.

O palco Novas Sonoridades ainda contará com shows de bandas locais e de outras cidades, uma ótima opção para curtir no fim de semana.

E aqui vai uma dica de amigo: muitas bandas que se apresentaram no Festival de Música de Ponta Grossa em 2017, carimbaram passaporte e estiveram no Lollapalooza 2018, foi o caso de francisco el hombre e O Terno.

Então pode ser que você veja um show que em breve se destacará nos grandes palcos.

Confira a programação completa do 10º Festival de Música de Ponta Grossa.

Relembre as atrações da edição de 2017 do festival aqui no Feicebuque.

Comentários

Comentários

Eurides Gabriel

Estudante de publicidade, viciado em música, pesquisador de memes e maratonista de séries e filmes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *