Obras de autores da região que você precisa conhecer

Ler, quem não adora? Tá legal, muita gente, mas vamos fingir que são poucas pessoas. *Risos*

Quando a gente lê, é como se fôssemos transportados para outro mundo, uma realidade mais agitada do que a nossa; mas acima disso, ler também muda o jeito de pensar, deixa a mente aberta.

Existem várias obras incríveis por aí, então por que não descobrir um pouco mais sobre a escrita paranaense? Contemplem a lista da vez:

Distraídos Venceremos

Paulo Leminski - Distraídos Venceremos

Começando com um dos autores paranaenses mais conhecidos da atualidade, Paulo Leminski. Distraídos Venceremos foi a última obra publicada por Leminski, em 1987.

Se trata de um clássico da literatura contemporânea com poemas publicados pelo autor curitibano, incluindo seus famosos haicais.

Outra dica para quem se interessar pela escrita de Paulo Leminski, tem também o livro Toda Poesia, que contém todas as obras já escritas por ele.

Amor de Menino

Miguel Sanches Neto - Amor de Menino

Livro publicado por Miguel Sanches Neto em 2008. O nome provavelmente lhe parece familiar, isso porque além de autor, Miguel Sanches Neto também é professor de literatura brasileira na UEPG.

Este item da lista é uma obra infanto-juvenil, o livro é sobre Raimundo, um menino de 12 anos que não gosta de seu nome, com o passar da história, Raimundo lida com situações da época. Vou ser sincera, já fazem 7 anos que tenho esse livro e ainda não superei o final.

Fictícias

Kleber Bordinhão - Fictícias

Obra do poeta pontagrossense Kleber Bordinhão, aborda sobre temas do cotidiano e emoções como saudade e amor.

Vale mencionar que o autor vai lançar outro livro no dia 8 de junho, o Carta aos Cortes.

A Melhor Janela

Renata Regis Florisbelo - A melhor Janela

O livro agrupa contos escritos pela integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, Renata Regis Florisbelo.

Recentemente foi publicado o livro A Xícara, projeto envolvendo Renata e outros autores de Ponta Grossa.

O Intocado

Giovanne Steudel - O Intocado

Primeira obra de Giovanne Steudel, O Intocado é um livro de fantasia que tem ótima escrita e história muito envolvente.

É sobre Davi, um adolescente que é protegido por um anjo chamado Gabriel, que possui a tarefa de evitar que ele sofra qualquer tipo de dano até o misterioso dia do despertar, porém a proteção de Gabriel acaba deixando Davi isolado de quase tudo e todos, o que prejudica seu psicológico.

O Mestre e o Herói

Domingos Pellegrini - O Mestre e o Herói

Escrito pelo londrinense Domingos Pellegrini, O Mestre e o Herói tem a clássica trama do herói que sai de casa em uma jornada, nela temos um menino durante a trajetória, ao invés de lutar com dragões ou salvar aldeias ele acaba aprendendo muitas coisas sobre a vida.

Além da história ser ótima, dá pra levar muitas lições desse livro na nossa própria vida.

Lá na Vila

Lá na Vila ainda não foi publicado, é um projeto feito pelo professor da UEPG Adrian Clarindo que conta suas vivências na vila onde cresceu.

Na página com o mesmo nome tem vários textos incríveis e que valem a pena ler: www.facebook.com/lanavilalivro


Você já conhecia algum dos livros ou autores mencionados na lista? Possui alguma indicação de leitura? Fala pra gente, nós queremos saber!

Comentários

Comentários

Vitória Rosa da Silva

A caçula da equipe, estudante apaixonada por cinema e cultura pop. Adora falar sobre curiosidades, teorias e análises de filmes, jogos e eventos na cidade.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *