6 Anos de Feicebuque

2012 foi o ano em que decidi botar em prática as ideias mais loucas que se passavam pela minha cabeça.

O Feicebuque foi criado no dia 27 de Junho com uma publicação muito simples e sem conteúdos bem definidos ainda, afinal a linha editorial foi sendo adequada de acordo com os leitores e outros acontecimentos.

Inicialmente pensado em ser um blog exclusivo de humor e memes (sim, naquela época eu era desses), resolvi focar em um conteúdo mais pensado para publicações engraçadas dos usuários de mídias sociais, erros de ortografia, posts em grupos de venda que causam polêmica e tudo mais que vocês já conhecem.

Confesso que foram dias difíceis e ainda temos muito o que crescer, mas tenho certeza que hoje, com a equipe de colunistas dedicada para tornar os conteúdos ainda mais relevantes, nós já estamos no caminho certo de nos tornarmos um canal de referência e entretenimento na internet.

Alguns colunistas também deixaram o seu recado como homenagem ao aniversário do Blog Feicebuque.

Eurides Gabriel:

Aniversário é uma data bem importante, ainda mais quando se completa um ano novo em forma e preparado pra atacar (como já diria Pabllo Vittar em “Sua Cara”). O Blog Feicebuque é uma prova de como gerar entretenimento de qualidade, para o público de uma forma limpa, objetiva e cotidiana.

Ao longo destes anos o Feicebuque tem abrilhantado a internet, com seus posts que sabem dosar o humor, transformando-o em uma ferramenta de entretenimento que não acusa, não ataca e muito menos denigre ninguém. Um humor inteligente e descontraído.

Que o Feicebuque tenha vida longa, levando cada vez mais alegria para as pessoas. Sempre demonstrando que é possível levar informação e fazer humor respeitando o próximo, fazendo realmente um serviço a população.

Adri Silvas:

Em plena Era Digital onde as pessoas acessam o celular no banheiro, na cama ou no trabalho acho que o blog Feicebuque é um canal moderno de comunicação com um potencial enorme. O site alcança muita gente, ele consegue informar e entreter com leveza, mostrando o melhor da cidade, o mais engraçado, o atípico, o tradicional, o outro ponto de vista, como já diria aquela música: tudo tem três lados. E o lado do Blog Feicebuque é sempre o diferencial diante dos blogs mais convencionais existentes.

Eu sou bem suspeita a falar, mas ousadia pouca é eu achar o blog um verdadeiro “BuzzFeed pontagrossense”, só que mais legal, mais bairrista e “nosso!”. Compartilhando a minha visão aqui, eu me sinto parte disso e fico orgulhosa como jornalista em fazer parte desta equipe, onde há liberdade para colocar as ideias mais diferentonas em prática. Vida longa ao Blog Feicebuque, que venham muitos outros anos de comemoração, muitas curtidas, muitos leitores, muitos clicks, fãs bem lokos e muita produção de conteúdo diferenciado!

Mariana Galvão Noronha:

O Feicebuque é geminiano

Junho chegou e com ele veio não apenas a Copa do Mundo e a possibilidade do Hexa. Mas também outras duas importantes comemorações: o aniversário desta geminiana que vos fala e a importante marca de seis anos do Blog Feicebuque, também geminiano (o que explica muita coisa).

Um espaço que reúne humor, informação e curiosidade. Aqui tem um pouco de tudo (a bipolaridade do signo aí!), desde indicações de um excelente café para o inverno, como uma lista das coisas que fazem de Ponta Grossa a cidade mais louca do Brasil. Ao cidadão da cidade princesina, aproveite! Você tem à sua disposição seis anos de conteúdo da cidade mais louca do Brasil.

O conteúdo não para de crescer e essa cidade vai ficando cada vez mais louca, com suas particularidades, desde a criatividade do cidadão indignado ao se revoltar com um buraco na rua, até as polêmicas em torno da produção de funks originalmente ponta-grossenses. Com as nossas postagens, vai ser impossível você não ter orgulho de viver nessa cidade! Então o que esperar desse novo ano que se inicia? Para o ciclo que começa agora no Blog Feicebuque, que venham ainda mais postagens informativas, sempre com aquele toque de humor para descontrair.

Que esta diversificada equipe de colunistas possa levantar os assuntos que estão nas rodas de conversa do ponta-grossense e pontuar em listas, vídeos, indicações e todos os outros formatos que o maravilhoso mundo da internet possa nos permitir. Você acha que Ponta Grossa ainda tem muito mais o que contar? Compartilha com a gente!

Daniele Nabozny:

O Blog Feicebuque e o Robson estão de parabéns por esses 6 anos, o blog é um sucesso. Sou nova na equipe e quero poder contribuir ainda mais, no meu primeiro post fiquei muito surpresa com o alcance que teve, a quantidade de pessoas que leu o que eu escrevi e compartilhou, foi muito importante para mim.

Espero e desejo que o blog tenha cada vez mais leitores e que de alguma forma contribua com a cidade de Ponta Grossa e região. Tratamos de assuntos, na maioria, regionais, acredito que isso possa ajudar a melhorar o turismo na região dos Campos Gerais.

Falar sobre qualquer assunto na internet torna-se mundial, qualquer pessoa, de qualquer lugar pode ter acesso aquela informação, e é por isso que o nosso trabalho se faz importante, mostrar as peculiaridades da nossa cidade, falar das coisas boas, é mostrar Ponta Grossa para o mundo. Desejo que mais e mais parcerias aconteçam e que o blog seja cada dia mais valorizado e acessado.

Nosso carinho e eterna gratidão a todos os leitores! 

Comentários

Comentários

Robson Netto

Robson é o criador do Blog Feicebuque. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *