Peculiaridades de PG na Greve dos Caminhoneiros

Durante a Greve dos Caminhoneiros, Ponta Grossa não poderia deixar de ter as suas peculiaridades! Confira uma seleção de fatos que ocorreram até agora na cidade.

Teve pontagrossense chamando o presidente de “GUARAMPUTO”

Coisa que pontagrossense sabe fazer é manifesto legítimo, mandar o recado em linha reta, sem firulas é o que tem comprovado um vídeo descontraído que está circulando pelas redes sociais.

Não tem como dar errado um recado que começa com esse sotaque tão famíliar “O negócio é o seguintÊ” e que numa altura ainda fica melhor com um: ‘Que demora pra se COÇÁ”

Confira esse recado responsa:

Na programação televisiva local a propaganda do momento é: “Tem, mas tá em falta”

A propaganda na TV tem um delay né? Então ainda está sendo anunciado o que já acabou. O combustível já se esgotou, mas as inserções de propagandas de alguns postos de gasolinas ainda estão sendo veiculadas, assim como de vários outros estabelecimentos que continuam anunciando, mas estão de portas fechadas.

Como se já não bastasse, mercados divulgam a “Sexta da Carne”, a promoção do que tem, mas está em falta.

O Brasil está parando, mas o prefeito está viajando!

Ignorando qualquer transtorno causado pela greve dos Caminhoneiros, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel seguiu sereno sua viagem, para a China!

Whaaaaaat? Isso mesmo. O prefeito viajou para a China. De fato, a viagem já estava marcada com antecedência, mas um pouquinho de sensibilidade com a galera faz bem!

Rangel formalizou a transmissão de cargo para a vice Elizabeth Schmidt no último dia 25 de maio. A partir da assinatura, Elizabeth responderá como prefeita em exercício pelo período de 12 dias, até 5 de junho, quando Rangel retorna de viagem da China.

Podia pelo menos trazer uns carros do futuro para a galera.

A gasolina acabou, mas teve carreata

Se tem uma virtude que o pontagrossense tem de sobra é: Autoconfiança. Durante o caos da falta de combustíveis nesta última semana, foi possível ouvir e ver buzinaços / carreatas pelo centro da cidade.

Desafiando a falta de tudo esse povo manifesta de um jeito bem improvável, ein?

Bares e baladas continuam otimistas

Para o pontagrossense o copo está sempre meio cheio. Uma prova disso são algumas propagandas fortes de festas e atrações que vão acontecer neste próximo final de semana na cidade.

Os proprietários não sabem como as pessoas chegarão até seus estabelecimentos, mas estão confiantes que chegarão. Vai ter festa do Vrau, festa do pancadão e até festa a fantasia. Uma dica para os DJ’s: Só não pode tocar “oohhh o gááás”, que a galera enlouquece, atrás do botijão…

Temos um pontagrossense despreocupado com a greve

Vai dizer que você nunca viu o Jackson pelas ruas da cidades?

Um profissional que é uma verdadeira lição de empreendimento. Uma bike, uma potente caixa de som e uma pessoa com visão e força de vontade pilotando o empreendimento. Um trabalho sem crise nem greve.

A cidade parou, mas eles não

A mensagem dos cachorros é clara: pode acabar tudo, menos a diversão.

Começou a putaria nos postos!

Uma coisa que os animais sabem é se divertir com pouco. Se está em guerra lá fora, aqui dentro é só amor. No mundo animal, pode até ter greve, mas greve de sexo, nem pensar!

Foram registrados boatos de um leve tumulto no Terminal Central

Muitos boatos rolarem neste meio tempo de greve, mas o único que procedeu foi este leve tumulto animal, em pleno terminal Central:

Apesar da greve o pontagrossense sempre esteve à frente do seu tempo

Meios alternativos de se locomover não são novidades por aqui, não é de hoje que nossos conterrâneos utilizam meios muito mais sustentáveis para ir e vir.

A imagem não é recente, mas demonstra que a falta de carro não é o problema por aqui…

Concentração de manifesto em local atípico

Ponta Grossa já foi palco de muitos manifestos e natural que continue sendo. Geralmente as concentrações ocorrem em praça de fácil identificação e em área central da cidade, mas a gente gosta de inovar e o encontro desta vez é no cemitério!

CABULOSO!

Você viu mais alguma peculiaridade pontagrossense durante a greve dos caminhoneiros e crise dos combustíveis em PG? Deixe seu comentário!

Comentários

Comentários

Adri Silvas

Jornalista, fotógrafa e videomaker. Ela faz crossfit, adora astrologia e é apaixonada por bikes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *