10 Artistas que queremos ver no Festival de Música de PG

Quando vai se aproximando do inverno a nação indie ponta-grossense já fica animada esperando as atrações de mais uma edição do Festival de Música de Ponta Grossa e do Festival Universitário da Canção (FUC).

Pensando nisso, nós do Feicebuque criamos uma lista com 10 artistas que merecem estar na edição deste ano. (Alô Fundação de Cultura, lê esse post!)

1 – MC Cerejinha

MC Cerejinha

O primeiro nome da lista é prata da casa. É a cereja do bolo. MC Cerejinha é uma ponta-grossense que lançou neste ano seu primeiro single “Estilo Periguete” e que com certeza faria um ótimo show para todos seus conterrâneos.

Vale a pena assistir ao clipe da bela moça que, com certeza, seria um ótimo concerto de abertura para o Festival.

2 – Jojo Todynho

Jojo Toddynho
Que tiro foi esse?

Com certeza no início desse ano você brincou de “Que Tiro Foi Esse”, pode admitir. Ou também pode ter ouvido em qualquer lugar, pois sem dúvidas foi um grande hit e também (um dos) hit(s) do carnaval.

Amiga das festinhas da Anitta, digital influencer e poderosa. Imagina só uma multidão no ambiental fazendo a brincadeira do “Que Tiro Foi Esse” no Ambiental? Por esse motivo Jojo Todynho é uma das artistas que deveria vir para o Festival.

3 – Banda Djavu e Dj Juninho Portugal

Banda Djavu

O que dizer da banda indie que rompeu barreiras e trouxe o tecno brega à tona para o Brasil nos anos 2000.

Hoje a banda ainda está em atividade e com certeza faria um show atípico e que, com certeza, teria um coral inteiro cantando “o que pensa que eu sou/ se não sou o que pensou/ me libera, não insista”, trechos do maior hit da banda que era presença constante no programa do Gugu cantando os seus sucessos.

4 – Calcinha Preta

Calcinha Preta

Nem só de indie e funk pode viver um ser humano e é por isso que, sem dúvidas, o Calcinha Preta merece ser uma das atrações do festival neste ano.

Ícones do forro que tem música hit e sucesso em novela da poderosa,Rede Globo, “Você Não Vale Nada, Mas eu Gosto de Você” (quem não lembra de quando a Norminha dava o leite com mel pro Abel e ia pra farra ao som dessa música em Caminho das Indias?).

Além do hit, outro ponto positivo no show do Calcinha é que tem um vocalista cosplay do antigo Wesley Safadão, sem dúvida um dos melhores motivos pra ir assistir o show.

5 – MC Loma e as Gêmeas Lacração

MC Loma e as Gêmeas Lacração

“Envolvimento diferente eu ensino à vocês, à voceeeeeeês”. Provavelmente se você curtiu o carnaval neste ano, ou se entrou na internet deve ter ouvido esse trecho do hit das meninas pernambucanas.

Com muito sucesso e tinta neon na cara, sem dúvidas, as meninas esquentariam o inverno pontagrossense elas colocariam todo mundo para gritar CEBRUTHIUS, e além do mais, seria um show chiclete que na sua mente irá ficar.

6 – Amado Batista

Romantismo e um sertanejo também devem estar presentes no Festival e, para isso, Amado Batista é o cara certo. Ano passado ele fez um show gratuito no mesmo local, mas nada como show no Festival para o cantor expandir ainda mais seu público.

7 – Mr Catra

HAHAHAHAHAHA (leia a risada anterior com a voz do Catra). O funkeiro e pai de 80% da população brasileira está pronto para voltar a fazer seus shows e disseminar “a putaria”. Com jeito irreverente o funkeiro seria uma atração a parte para o Festival e deixaria e levaria o público a loucura com sua voz rouca e suas músicas (beeeeeeem) explícitas.

AGORA SE PREPARA PORQUE AS TRÊS ÚLTIMAS OPÇÕES DA LISTA SÃO, SEM DÚVIDAS, AS MAIS ESPERADAS.

8 – Raça Negra

Em uma breve adaptação da música do KLB “de cada 10 brasileiros, 11 cantam Raça Negra”. O grupo liderado por Luiz Carlos é um dos grupos mais icônicos da história do Brasil e tem um hino em forma de pagode para cada momento da vida.

Quantas pessoas não preferem uma foto com o Raça Negra à R$ 500,00? Esses são um dos motivos que o Raça Negra seria um dos shows mais esperados. Imagina que lindo todos cantando a uma só voz “Cheia de Manias” e os outros sucessos desse grupão da porra.

9 – Gretchen

Rainha da internet, amiga da Katy Perry, gifmaker, sucesso há 40 anos. Essas são umas dos adjetivos que podem ser dados a rainha do rebolado desse Brasil.

Ano passado ela lotou a Cavan com seus fãs, e no festival ela pode muito bem produzir VÁRIOS GIFS novos e alimentar ainda mais a internet com seu sucesso.

10 – É o Tchan

QUEM NUNCA SEGUROU O TCHAN NESSA VIDA? A icônica, inoxidável e sensacional banda baiana é uma das mais lembradas na internet, seja através de um meme do Compadre Washington lançou (sabe de nada inocente), ou através de um dos seus hits.

Quem nunca se sentiu a Carla Perez tentando fazer uma coreografia deles? Ter a participação dessa importante banda no festival seria realizador para uma nação.

Eles podem tranquilamente serem a principal atração do festival e ainda grava um “É o Tchan Na Russia Brasileira”, já que estamos em ano de Copa do Mundo na Rússia, por que não uma gravação do Tchan em PG?


Essa é uma lista dos artistas que a gente queria ver no Festival de Música de PG. Mas conta pra gente nos comentários quem você queria ver fazendo um showzinho legal pra esquentar o inverno lá no Ambiental.

Compartilhe esta lista nas suas redes sociais e marque o seu amigo nos comentários.

Comentários

Comentários

Eurides Gabriel

Estudante de publicidade, viciado em música, pesquisador de memes e maratonista de séries e filmes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *