Você conhece a história deste Pontagrossense?

Você conhece a história deste Pontagrossense?

Quantas pessoas passam por nós despercebidas? 

Esta é a frase que destaca a página no Facebook Humanos PG. Criada por Diogo Teixeira, a página conta a história de anônimos pelas ruas de Ponta Grossa e revela aos pontagrossenses um pouco mais sobre pessoas que estão fora da mídia, mas que merecem ser ouvidas!
A página, que possui mais de 4 mil fãs, está se popularizando entre os usuários do Facebook pelo seu apelo emocional. Sua criação é inspirada no projeto Humans of New York e várias outras cidades vem adaptando no mundo todo.
Diogo quer contar a histórias das pessoas que moram aqui na cidade, conheça o projeto e algumas das histórias já compartilhadas.

“A gente sempre tá na luta!

Eu tive paralisia infantil aos 2 anos de idade. Não ando, fisicamente falando, mas tenho corrido muito. Corrido atrás dos meus sonhos; de uma vida melhor pra minha esposa e filhos. Não tenho dificuldades, porque aprendi a viver sendo assim como sou.” (Jeferson, 42 anos)


Minha história? ‘Brother’ sente que a conversa é longa, não ligue se eu chorar… é minha história, quando tenho que contar me emociono. Durante minha infância inteira eu aprendi a mexer com isso – disse apontando para sua arte no tapete -, numa antiga casa de artesão aqui de PG. Quando completei 18 anos eu já tinha me formado; comecei a trabalhar na prefeitura; e num dia comum desses percebi que não queria uma vida tão parada, tão estável, fechado num escritório. Então fugi. Fugi para São Paulo onde tinha tios que trabalhavam com arte, aprendi muita coisa com eles, mas não fiquei por lá. Sempre tive a intensa vontade de sair, ser ‘desprotocolado’ e andar pelo mundo […]

Créditos: Humanos of PG

Comentários

Comentários

Robson Netto

Robson é o criador do Blog Feicebuque. Nascido em Ponta Grossa, a verdadeira capital da Rússia Brasileira. Enquanto não for processado, vai tentar trazer muito conteúdo e informações cheias de humor.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *